quinta-feira, 23 de julho de 2015

NADB entrevista: Ariane responde sobre faculdade de música no exterior


Ooooi genteee!
Resolvi começar junto com o Blog e com o Canal uma série de entrevistas nada padronizadas, vamos falar sobre diversos assuntos desde moda, intercâmbios, viajens, etc. A primeira entrevistada aqui do blog é a Ariane Villa Lobos (para saber mais sobre ela vou deixar o contato no final desse post). Ela sempre foi apaixonada por música, desde pequena e então correu atrás dos seus sonhos, cantando em bares, e tentando vagas em programas de TV, até ser aceita e conseguir bolsa em uma escola Americana de música a Berklee College Of Music em Boston, Massachussets. 
Vou confessar que sou apaixonada pela a voz dela, e as músicas autorais são lindas! Vou deixar alguns vídeos dela durante a post.


ENTREVISTA: 

NADB: Antes de começar, queria dizer que admiro muuuito o seu trabalho e sua voz é incrível! É bom saber que as pessoas conseguem ir longe mesmo não tendo nascido com todas essas oportunidades.

Ariane : Muito obrigada Pietra :). Fico feliz por saber que meu objetivo de levar a música até as pessoas e as inspirarem está se concretizando cada vez mais :)

NADB: Como você conseguiu essa bolsa? Como foi o processo?  

Ariane: Participei de um concurso com os professores da Berklee no Brasil na Faculdade Souza Lima, um curso de 4 dias chamado Berklee on the Road, e no último dia ganhando o certificado a Amanda da Berklee disse que daria bolsa pros 6 alunos  que mais se destacaram e mereciam. E em janeiro desse ano fiz a audição pra entrar na faculdade e passei. :)
Foi bem tranquilo o processo, quem coloca o nervosismo somos nós mesmos! Todos são bem gente boa, até os jurados. 
+ Sobre a audição: A Audição consiste em Leitura de Partitura, improviso, rítmica com as palmas, e cantar a música escolhida. Depois tem a entrevista em outra sala, tanto a entrevista quanto a audição tem ambos a mesma importância, portanto é aconselhável ir muito bem nas duas.

NADB: Nossa que demaaaais! Deve dar um nervosismo muito grande! hahaha
Você teve que fazer algum teste de inglês pra entrar? 

Ariane: Sim, tive que fazer o Toefi que é requisitado pela faculdade.

NADB: E a faculdade é puxada?

Ariane: Sim, a faculdade é muito puxada sim, mas quando se ama qualquer cansaço é felicidade! hahaha 

NADB: Sim, concordo com você! Tem esse estilo americano que a gente vê em filmes? hahaha

Ariane : É maravilhoso, do jeitinho que eu sonhava.

NADB: Você está morando na faculdade? E como está fazendo com as gastos? 

Ariane: Então, quando eu cheguei aqui fiquei na casa de uma amigo meu que também estuda na Berklee, depois fui pra faculdade. Os custos na real a pessoa precisa tentar pegar bolsa pois é muito caro, quando cheguei paguei só o housing pois tinha bolsa pro Tuition. 

NADB : E por último, como foram os primeiros dias? 

Ariane: Foram maravilhosos, não conhecia nada né?! Tudo foi novo então meus olhos brilhavam e eu tinha orgulho por ter conseguido chegar até onde eu cheguei. 

NADB: Muuuito obrigada por me responder, admiro muuito seu trablho e acho sua voz linda! Você deve se orgulhar muito, parabéns!

Ariane: Obrigada por essa admiração e parabéns pelo seu trabalho que também é incrível. Que Deus abençoe todo seu trabalho e lhe dê muito sucesso.

NADB: Tudo em dobro e muito obrigada mesmo!

O que vocês acharam? Eu matei várias das minhas curiosidades, espero que vocês também! Ela canta muuuito, e tem vários covers e músicas autorias além de ser muuito simpática e gente boa. Como a Ariane posta os vídeos mais no facebook vou deixar o link dos meus vídeos favoritos e alguns mais antigos do youtube, e o facebook dela pra vocês acompanharem mais sobre esse sonho e se tiverem dúvidas, ela se dispões a responder.
Os vídeos do facebook estão mais atualizados galera.

Meus link favoritos do facebook: 

Titanium - David Guetta Acústico  

Youtube: 



O que vocês acharam? Querem mais posts nesse estilo? Comentem aqui em baixo! 
Beijão!

2 comentários:

  1. Nossa eu AMEI essa entrevista! HAHAHA. Acho tão legal que as pessoas estão cursando faculdades diferenciadas, com cursos diferentes, saindo fora dos cursos "clichês". Isso sim me faz sonhar alto e perceber que temos que escolher o que amamos de verdade! <3 Amei, ela canta super bem e com certeza vai ter sucesso!
    Ótima entrevista, Pietra!

    Tem post novo lá no blog! <3
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaada Lara! É demais saber que você pode seguir a área que gostar por mais louca que for né? Pessoas assim nos inspiram! Ela canta muito sim.
      Beijão.

      Excluir